Entrega de novos leitos será antecipada

As obras no Hospital Beneficente foram replanejadas para possibilitar a liberação da ala

Nesse cenário de pandemia do novo coronavírus, a reforma e ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos continuam. Elas se tornaram ainda mais necessárias para que sejam entregues novos leitos o mais breve possível.

A secretária de Planejamento de Passo Fundo, Ana Paula Wickert, explica que intervenções no local foram reprogramadas para atender às necessidades do município. “A Prefeitura e a empresa responsável pela execução reprogramaram as obras para garantir a entrega de 12 leitos antes do cronograma previsto, buscando liberar a ala para atendimento durante a pandemia”, justifica.

A previsão de entrega dos leitos é em abril. Ainda, neste momento, está em fase de acabamento a estrutura que irá contemplar o centro de diagnóstico, a farmácia e o setor administrativo. A área externa e as fachadas já foram concluídas.

 

Segurança dos trabalhadores

Nesta semana, os profissionais que dão prosseguimento à reforma e ampliação da unidade receberam orientações sobre a prevenção do coronavírus. Conforme o diretor do hospital, Roger Teixeira Borges, essa é uma das ações de suporte prestadas aos trabalhadores. “Estamos adotando ações para protegê-los. Fizemos essa palestra com médicos a todos os profissionais e também estamos disponibilizando materiais para higienização”, destaca.

Os trabalhadores contam com luvas, máscaras, sanitários e lavatórios com produtos adequados para a limpeza. Os refeitórios, vestiários e banheiros funcionam em escala, com ocupação simultânea máxima de 4 pessoas, e recebem higienizações frequentes.

Para assegurar a segurança de todos, foi limitada uma área de circulação entre os ambientes de obra e o hospital. Ainda, os trabalhadores operam dentro de um distanciamento entre si e foram imunizados contra a Influenza, cuja campanha foi iniciada pelo Município nesta semana, seguindo cronograma vacinal.

A fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção é feita pelo engenheiro residente da obra. Também estão previstas reuniões semanais entre a equipe de produção e médicos do hospital.

Em caso de suspeita ou apresentação de qualquer sintoma de doença, o colaborar será encaminhado imediatamente para atendimento pelo hospital e receberá afastamento do trabalho por 14 dias, sem prejuízo para si, mesmo em casos de liberação para o trabalho pelo médico.

 

(Fotos: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 24 de março de 2020.