Prefeitura dá posse para mais servidores da saúde

Após dar posse a 116 profissionais para atuar na rede de atenção básica do município no início de janeiro, a Prefeitura de Passo Fundo realizou novo ato nesta quinta-feira (5), no anfiteatro do campus II da UPF, a fim empossar outros 17 novos profissionais da saúde. Todos os 133 servidores foram aprovados no maior concurso público já realizado na área de saúde.

Os cargos chamados desta vez foram: agente de endemia I e II, enfermeiro, técnico em enfermagem e cirurgião dentista. “Vocês entram pela porta certa, que é a do concurso. Vocês estudaram, se prepararam, fizeram a prova e foram aprovados. Nossa equipe é formada por pessoas que acreditam na saúde pública, por isso, vocês têm a oportunidade de trilhar um caminho ao lado da comunidade”, afirma prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. O vice-prefeito, João Pedro Nunes, também esteve presente no ato e destacou o papel do servidor público na construção do município e seus serviços.

As nomeações ajudam a qualificar a rede municipal de atenção básica, pois os servidores, agora com vínculo com o município, passarão por capacitação permanente. Será possível valorizar e qualificar as equipes, com a estabilidade trazida pelo concurso público. Para a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, “este é um ano importante com muitos desafios para as políticas públicas de saúde no Brasil, por isso, temos muito trabalho pela frente. Desejo que vocês sejam todos bem-vindos e sejam felizes aqui”.

Os profissionais atuarão em unidades de saúde com o intuito de qualificar a assistência e a promoção de saúde da população. O vereador Rafael Colussi, representando a Câmara de Vereadores, lembrou de como a gestão eficiente da atual administração será um desafio para o próximo governo, por ser exemplo e realizar ações importantes mesmo em tempos de crise.

Desde 2013, a Prefeitura vem trabalhando para melhorar a estrutura da rede de saúde. Já foram entregues 16 novas unidades básicas e o Hospital Municipal Dr César Santos está recebendo a maior obra de sua história. Além disso, foram criados novos serviços como o Caps Infantil e o Centro de Referência da Saúde da Mulher e programas como o Farmácia Mais Perto, Meu Bebê Meu Tesouro, Olhar de Criança e Vacinação em Casa.

(Foto: Alex Borgmann)

Atualizado em 5 de março de 2020.