Cuidados com a dengue

Com as elevadas temperaturas a quantidade de mosquitos adultos aumentou

A Vigilância Ambiental em Saúde do município reforça que com as elevadas temperaturas a quantidade de mosquitos adultos aumentou. Um novo Levantamento do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) será realizado em março, porém, os cuidados precisam ser redobrados desde já.

A chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde, Ivânia Silvestrin, destaca que os cuidados precisam ser mantidos: não manter água parada em hipótese alguma em casa; condicionar lixos em local correto; manter caixas d'água bem vedadas; descartar pneus no Ecoponto; tonéis de água da chuva devem ficar bem vedados com tampa e tela e não deve ser guardados por mais de cinco dias; não usar pratinhos em plantas; e garrafas devem ser colocadas com a boca virada para baixo.

“No verão consequentemente o índice vai aumentar pelas características da estação. É um cuidado que devemos ter o ano todo, mas principalmente agora”, disse Ivânia. Atualmente, 22 agentes de endemias que tomaram posse recentemente deixam a equipe reforçada para atender várias regiões da cidade, o que melhora a qualidade do serviço.

(Foto: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 29 de janeiro de 2020.