CAPS-AD realiza ação sobre alimentação saudável

Pacientes do Caps-AD da Prefeitura participam de atividade sobre alimentação saudável

Na última semana o Caps-AD, serviço da Prefeitura de Passo Fundo, recebeu a visita da nutricionista Marilaine Nunes e sua equipe de residência em atenção ao câncer e atenção ao idoso para uma atividade com os pacientes atendidos pelo Centro.

Ao longo da semana foram realizadas rodas de conversa com os pacientes, onde eles receberam informações acerca de alimentação saudável, maneiras de preparo e melhor aproveitamento de alimentos. Os pacientes puderam perguntar, esclarecer dúvidas e descobrir um pouco mais sobre a influência dos alimentos em suas vidas.

Além dos pacientes, os profissionais que atuam junto ao Caps também puderam participar da atividade. Dentre eles, as cozinheiras tiveram a oportunidade de descobrir novas receitas e ingredientes para o auxílio da prevenção e promoção da saúde dos usuários do serviço.

Conforme coordenadora do Caps-AD, a assistente social Marilan Fontana, diariamente são servidas cerca de 60 refeições, distribuídas entre o café da manhã, almoço e lanche. “Contar com o apoio da equipe de nutrição do serviço do município auxilia muito para que possamos aprimorar ainda mais a qualidade do nosso serviço. São detalhes que muitas vezes fazem enorme diferença. Foi uma semana muito diferente, atrativa e educativa para todos os funcionários e usuários do Caps-AD”, destacou.

Atualizado em 18 de outubro de 2019.