Comitê de Prevenção a Violência define diretrizes
Em reunião ocorrida nesta segunda-feira, 11, na sede da Secretaria de Saúde, a coordenação do Comitê de Prevenção à Violência do município, definiu para a próxima semana algumas medidas, visando estruturar e desenvolver ações em Passo Fundo.
Durante o encontro, representantes de quatro entidades, Ação Comunitária Contra o Uso do Álcool na Infância e Adolescência (ACOM), Coordenadoria Regional de Saúde (6ª CRS) Sétima Coordenadoria Regional de Educação (7ªCRE) e Secretaria de Saúde (SMS), decidiram que mais entidades serão convidadas para a formação do comitê, entre elas igrejas e representantes da segurança. Também ficou decidido que será mantido um contato com uma das outras cidades participantes do projeto estadual, para aperfeiçoar ações e a estrutura interna. Com este sentido, já na próxima reunião marcada para segunda-feira, 18, sugestões de novos integrantes e do próprio regimento interno serão apreciadas pela coordenação.
Conforme o secretário de Saúde e coordenador do comitê, Alberi Grando, um dos trabalhos programados , é o resgate das ações já desenvolvidas pelas entidades na prevenção a violência em Passo Fundo. “Vamos resgatar e fortificar as ações já desenvolvidas pelas entidades de nossa cidade na prevenção a violência, e faremos com que estas ações sejam desenvolvidas em conjunto”, reforça Grando.
Para o vice-Presidente da ACOM, o Major Antonio Carlos da Cruz, o comitê irá trabalhar na causa da violência, “unindo-se a todos os segmentos, estudando mecanismos e os desenvolvendo”. Cruz ressalta que “entidades já possuem dados científicos sobre a violência no município, e com base nesses dados iremos produzir estratégias de combate e prevenção deste agravante”, completa.
Representantes decidiram convidar mais entidades para a formação do comitê
Foto: Luis A. Schneiders