Seminário de Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Básica

Nessa terça-feira, dia 12, a secretaria municipal da Saúde (SMS), através das divisões de Vigilância em Saúde e Ações em Saúde, esteve reunida para a promoção do 1º Seminário de Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Básica do município. Esse foi o primeiro dos três encontros previstos para o seminário, com palestras e apresentações. Os próximos, serão nos dias 15 e 19 deste mês, no Germânia Hotel, e no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O objetivo geral é a descentralização e análise das atividades da vigilância em saúde, e identificação das prioridades do sistema, transformando os agentes envolvidos em multiplicadores. O seminário fará parte do programa de educação continuada da SMS, que prevê a interação entre os profissionais e comunidade, para o desenvolvimento de novos meios para atuação e fiscalização, das ações em saúde.

Os encontros são destinados aos profissionais da rede municipal de saúde, como agentes de saúde, médicos e enfermeiros de todas as unidades. Ao final, será entregue ao executivo municipal um relatório com apontamentos e o resumo das atividades desenvolvidas durante o evento.

Secretário de saúde, Alberi Grando coordena as atividades

Cerca de 200 profissionais de saúde participam do seminário
Fotos: Luis A. Schnediers

Atualizado em 12 de dezembro de 2006.