Oficina reúne mais de 200 profissionais de saúde

Com o objetivo de integrar os serviços e o ensino em saúde no município, a Prefeitura Municipal de Passo Fundo e a Universidade de Passo Fundo (UPF), através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Faculdade de Medicina, realizaram no último final de semana, 18 e 19 de agosto, a 1ª Oficina de trabalho Ensino-Serviço em Saúde, Passo Fundo-RS. O evento contou com a presença de profissionais de todos os serviços de saúde da cidade, além de representantes de serviços de outros municípios, chegando ao total de 230 participantes.

As atividades ocorreram durante os dois dias, e foram voltadas para os profissionais que atuam na área da saúde. Durante o encontro, foram apresentados projetos e trabalhos e realizadas, palestras e debates. Ao final do evento um Plano de Ação foi elaborado, com a intenção de orientar os serviços de saúde no município.

Para o secretário municipal da Saúde, Alberi Nascimento Grando, a expectativa foi atingida. “A intenção do evento foi alcançada. Porque todas as partes envolvidas no sistema de saúde, foram ouvidas e organizadas, com democracia e inteligência. Agora, esperamos colher os frutos dessa interação, que com certeza virão em breve”, afirma Grando.

Saúde foi discutida durante dois dias

Atualizado em 20 de agosto de 2006.