Parceria beneficia crianças

Quinta-feira, 09, o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, e o secretário municipal de Ação Social, Paulo Loss, estiveram visitando a “Casa da Criança”, que é mantida pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS). A efetivação de uma parceria entre as duas Secretarias foi o objetivo do encontro, visando a melhoria na qualidade de vida das 22 crianças assistidas pela casa, que as atende durante às 24 horas do dia.

Segundo o secretário Paulo Loss, as crianças são encaminhadas pelo Conselho Tutelar e pela Promotoria Pública.

“A dignidade destas crianças precisa ser resgatada, e estamos engajados em reverter este quadro”, salientou Loss. O secretário também disse que na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), existem pessoas qualificadas na área médica para contribuir no processo, o que fortifica as parcerias internas na administração Dipp/Corralo.

O secretário da Saúde, Alberi Grando, garantiu que a SMS, dentro de suas possibilidades, vai atender à Casa.

“Aqui existem crianças portadoras de necessidades especiais, por isto elas receberão o suporte necessário. Além de já receberem a visita periódica de uma médica, as crianças, possivelmente, começarão a receber a atenção de uma enfermeira”, frisou Grando.

Dois secretários municipais verificaram, pessoalmente, as necessidades de crianças com problemas especiais em Casa mantida pela Administração Municipal.

Atualizado em 9 de março de 2006.