Programa busca nova imagem para Hospital
A Administração Dipp/Corralo vem se preocupando em dar atenção aos mais diferentes setores da municipalidade, com ênfase para aqueles em que o seu principal objetivo é atender às necessidades de um considerável grupo de cidadãos, como é o caso da assistência social, educação e saúde, entre outros. Vem daí a justificativa para a implantação do “Programa de Qualidade” no Hospital Beneficente Dr. César Santos, que iniciou na última semana de março deste ano.
“Primeiramente, o que nós queremos é melhorar a estrutura funcional do Hospital. Assim, neste primeiro momento, estamos repassando orientações, através de reuniões, a um grupo de funcionários de quadro. Eles serão os multiplicadores destas informações aos demais funcionários da Casa, para que se comece a ter os primeiros resultados do Programa, que busca, prioritariamente, um melhor atendimento ao paciente e à população”, explica o diretor administrativo da Casa de Saúde, Carlos Alberto Semes.
Torres acredita que a partir da implementação do programa, em pouco tempo, mesmo pequenos detalhes já começarão a apresentar uma mudança. Porém, ele diz que o acompanhamento dos resultados é outra parte do processo, que compreenderá pesquisas de satisfação entre os próprios funcionários, pacientes e entre as pessoas que buscam atendimento no Hospital, o que apontará se o Programa está atingindo seus objetivos.
“A nossa preocupação primeira é com o pronto-atendimento. Nós já estamos trabalhando num projeto de reforma física do pronto-atendimento; estamos trabalhando na implantação de um convênio com a Universidade de Passo Fundo, em áreas que a instituição tem cursos que possam atuar dentro do hospital, como farmácia, psicologia, nutrição, medicina, enfermagem, assistente social, também com o objetivo de que o hospital possa servir como uma área para atuação e qualificação de alunos da UPF”, informa Torres, ao comentar a preocupação da Administração Dipp/Corralo com a prestação de um bom atendimento à população que procura e depende da instituição, uma vez que hospital funciona 24 horas por dia.
“Este ano ainda, nós já teremos resultados significativos com relação à implantação deste Programa no hospital”, prevê o diretor administrativo.
O SEBRAE é parceiro da iniciativa.
Consultor do SEBRAE e o diretor administrativo do hospital fizeram o primeiro contato com grupo de funcionários multiplicadores.