Depois de um estudo, a administração municipal, através da secretaria de Saúde, decidiu ampliar o acesso das pessoas às consultas nos Cais, fazendo agendamento por telefone. A medida vai ser adotada em caráter experimental, a partir da próxima segunda-feira, dia 8.
Depois de um estudo, a administração municipal, através da secretaria de Saúde, decidiu ampliar o acesso das pessoas às consultas nos Cais, fazendo agendamento por telefone. A medida vai ser adotada em caráter experimental, a partir da próxima segunda-feira, dia 8. O horário que será disponibilizado para os agendamentos será das 17h30 ás 19h30, vísto que nesse período o fluxo nas unidades é mais tranqüilo, informou a coordenadora de núcleo da secretaria, Jaceline Lacourt de Souza.
Conforme a nova orientação, esse agendamento será realizado no dia anterior a consulta, por exemplo: se for agendado na segunda-feira, o atendimento será na terça-feira e assim por diante. Quem realizar o agendamento por telefone deverá ter em mãos o número da carteira de identidade e informar o endereço.
A secretaria recomenda que se por ventura ocorrer desistência da consulta, que seja informado com antecedência para o atendimento possa ser repassado para outra pessoa. O agendamento por telefone será para as pessoas que necessitarem de atendimento médico clinico, pediatra ou ginecologista. Inclusive idosos poderão agendar por telefone, sendo que os mesmos terão preferência no atendimento médico.
Segundo Jaceline de Souza, é importante salientar que as pessoas que usam medicamentos continuo receberão na farmácia do Cais orientações anexas à receita para agendar nova consulta antes de vencer a receita. Com o agendamento por telefone o usuário dos Cais não precisarão ir cedo ou de madrugada para pegar ficha. Ressalta-se que o agendamento é de um dia para o outro e quando esgotar as fichas para aquele dia a marcação será para o dia seguinte, visto que os atendimento nos Cais é eletivo, pois as emergências devem ser atendidas nos hospitais.
O secretário Alberi Grando explica que as pessoas que tiverem particularidades ou dificuldades devem conversar diretamente com as enfermeiras nos Cais. A SMS quer facilitar o acesso evitando filas nos cais durante a madrugada, reforçou. Lembrando que o horário de agendamento por telefone ocorrerá em caráter experimental, somente nos Cais no horário das 17h30 ás 19h30.
Telefones para agendamento:
Cais Boqueirão: 3314-3060, Cais Hípica: 3313-9018, Cais Petrópolis: 3327-2829, Cais Luiza: 3312-9322 e Cais Fragomeni: 3335-1949.