Prefeito apresenta projetos de captação de recursos para o Hospital Municipal
As obras de modernização e ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos estão melhorando a estrutura da instituição e permitindo a instalação e a oferta de novos serviços à população. Mas, de acordo com o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, ainda é preciso estimular avanços e atrair outros investimentos públicos para qualificar o projeto de expansão previsto para o Hospital Municipal. “Queremos que o nosso Hospital seja também uma referência para toda a cidade”, disse Pedro.
Nesta quinta-feira (06), acompanhado do secretário de Inovação e Captação de Recursos, Henrique Fonseca, o prefeito cumpriu uma extensa agenda de reuniões com deputados Estaduais, de diferentes partidos, reivindicando a destinação de emendas parlamentares para o Hospital Municipal. “Já solicitamos ao governador, Eduardo Leite, que inclua o Hospital em um plano regional de investimentos, garantindo outras importantes obras na instituição e permitindo que façamos o seu credenciamento na oferta de serviços em saúde que vão assegurar, nos próximos anos, a sustentabilidade econômica do nosso Hospital Municipal”, afirmou Pedro.
Aos deputados Elton Weber (PSB), Gilberto Capoani (MDB), Dirceu Franciscon (PTB), Vilmar Zanchin (MDB), Sérgio Turra (PP) e Mateus Wesp (PSDB), Pedro e Fonseca apresentaram os investimentos de R$ 8 milhões que já foram realizados no Hospital nas duas gestões do ex-prefeito, Luciano Azevedo; e detalharam o planejamento para as novas ações. “Estamos dialogando com os parlamentares sobre a finalização destas etapas e também buscando apoio que garantam a instrumentalização da nova Emergência do Hospital, o que vai nos permitir ampliar o atendimento de baixa complexidade, deixando a média e a alta complexidade para os hospitais São Vicente e de Clínicas”, explicou o prefeito.
Pedro explicou ainda, durante as reuniões com os deputados, o projeto para a efetivação do Hospital Dia da Criança, que será o pronto atendimento pediátrico 24 horas incorporado junto ao Hospital Municipal. “Seguimos trabalhando na captação destes recursos para permitir a operacionalização de novos serviços com a urgência que a cidade de Passo Fundo demanda”, resumiu o prefeito.
Eventos
Finalizando a agenda de compromissos em Porto Alegre, o prefeito reuniu-se com o gabinete da Casa Civil, no Palácio Piratini, para tratar dos novos protocolos sanitários que deverão ser anunciados no próximo dia 10, pelo Governo do Estado. “Mais uma vez, solicitamos ao governo estadual um olhar mais sensível aos setores econômicos que estão com suas atividades interrompidas desde o ano passado. Precisamos construir alternativas para os trabalhadores do setor de eventos e esperamos que os novos protocolos cumpram também esse papel”, comentou Pedro, ao lado do deputado Wesp, que intermediou este encontro.
Na terça-feira (04), em reunião na Prefeitura de Passo Fundo, Pedro recebeu lideranças e representantes deste setor para ouvir as reivindicações. “Assumimos o compromisso de apresentar estas demandas ao governo gaúcho e aproveitamos as reuniões na Capital para dialogar com o Estado a respeito deste tema”, finalizou o prefeito.