Hemocentro cadastra doadores de medula óssea
O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para milhares de portadores de leucemia e algumas outras doenças do sangue. Este é um gesto de solidariedade e amor ao próximo.
A medula óssea é a matriz do sangue, pois ela contém as células mãe que dão origem aos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. A medula se localiza na parte interna dos ossos.
A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a uma em cem mil. Por isso uma simples doação pode significar a única esperança de vida de um paciente que precisa de transplante. Assim sendo, quanto mais doadores cadastrados nos bancos maiores são as chances de encontrar um doador compatível.
Por isso, são organizados Bancos de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
Com o objetivo de elevar o índice de doadores voluntários de medula óssea o Hemopasso juntamente com o Centro de Apoio Oncológico Luciano (CAOL) mobilizou, na manhã de ontem, a comunidade do município de Erechim que compareceu ao CAOL para realizar o cadastramento e prestar um gesto de solidariedade e amor ao próximo.
O Hemopasso realiza diariamente o cadastro de doadores voluntários de medula óssea das 7 horas da manhã às 18h e 30min, sem fechar ao meio-dia. Maiores informações pelo fone (54) 3311-5555.