Passo Fundo pode ter escola profissionalizante

Passo Fundo pode ter escola profissionalizante

A Prefeitura de Passo Fundo estuda a possibilidade de implantar no município uma escola federal profissionalizante. Duas visitas já foram feitas a estabelecimentos similares, no sentido de colher informações.

A primeira visita foi feita pelo vice-prefeito, Adirbal Corralo, e pelo secretário de Educação, Alcides Guareschi, ao Centro Federal de Educação Tecnológica( CEFET), em Pelotas.

O segundo encontro ocorreu em Sapucaia do Sul nesta semana, onde estiveram presentes o prefeito Airton Dipp e o secretário Guareschi. Eles conheceram a extensão do centro tecnológico de Pelotas, que funciona em Sapucaia do Sul.

De acordo com o secretário de Educação, há interesse das próprias escolas em instalar uma unidade em Passo Fundo, numa parceria com o Município. Para isso os contatos estão sendo feitos e um projeto deve ser elaborado, com o objetivos de concretizar essa unidade no município.

As escolas visitadas oferecem cursos de ensino médio, técnicos e de tecnólogo. Na segunda quinzena de julho, será realizado um seminário regional em Passo Fundo, inclusive com a presença do Ministro da Educação, Tarso Genro, para acelerar o processo e debater que cursos poderiam ser oferecidos na cidade. O deputado federal Beto Albuquerque também gestiona junto ao Governo Federal para que Passo Fundo seja contemplada com essa escola profissionalizante.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de junho de 2005.