Visando acabar com as filas, principalmente durante as madrugadas, a secretaria de Saúde adotou um método moderno e ágil no agendamento de consultas.

Visando acabar com as filas, principalmente durante as madrugadas, em frente aos postos de saúde, ambulatórios e Cais de Passo Fundo, a secretaria de Saúde adotou um método moderno e ágil no agendamento de consultas.
A partir de agora não será necessário o paciente enfrentar a demora das filas para agendar uma consulta com um médico especialista. Segundo João Mattos, coordenador geral da SMS, com essa mudança, o paciente que consultar com uma clínico geral em um dos CAIS e precisar ser encaminhado a um especialista, após a consulta deixará seu nome, número do cartão do SUS, telefone e endereço no balcão de atendimento, para ser chamado em no máximo um mês para a consulta com o médico especialista. O agendamento será feito por um sistema computadorizado.
Os agendamentos podem ser feitos todos os dias, em qualquer consulta na rede municipal com especialistas em: cardiologia, oftalmologia, cirurgia vascular, ortopedia e neurologia. Os atendimentos de urgência continuam sendo realizados no posto 24 horas e ambulatórios.