Encontro regional reúne temas da educação e saúde voltada para o jovem
O Programa Saúde na Escola, com ênfase na saúde do adolescente, foi debatido nesta segunda-feira com diferentes representantes a fim de construir alternativas e conhecer as especificidades vividas pelos jovens em ambiente escolar.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, participou da atividade que uniu pessoas de toda a região. “A educação não é isolada, as políticas governamentais precisam conversar entre si, com um diálogo da educação com outras áreas. O tema da saúde é importante porque não podemos pensar que a qualidade na educação se faz apenas ensinando, muitos mecanismos são necessários”, ressaltou o secretário.
A discussão de como está a saúde das escola, dos alunos e professores, permeou todo o debate. Profissionais das duas áreas ministraram palestras para posterior debate com a comunidade presente. Para Edemilson, encontros como este promover a discussão da complexidade do adolescente, para oportunizar um trabalho que aborde a questão em mais de um viés.
“Temos uma realidade desconhecida, em que o jovem é sempre visto pelos seus problemas, mas agora, podemos ver outros ângulos com este debate. Temos ainda Jornada de Literatura que abordará as linguagens dos jovens e aqui na Secretaria estamos trabalhando com o potencial, a inovação que o jovem representa”, finalizou. O Programa é promovido pelo governo do Estado, através da 6ª Coordenadoria de Saúde.