Além das palestras, o seminário contou com os pequenos produtores da Feira Ecológica Coonalter

Passo Fundo foi sede nessa terça-feira (15) do I Seminário Regional de Vigilância da Exposição Humana a Agrotóxicos. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), foi promovido pelo CEREST Passo Fundo – Região Nordeste, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo e 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Com um público de mais de 300 pessoas, uma série de palestras foi apresentada. “Com o seminário queremos mudar a ideia acerca dos produtos que contém agrotóxicos, no intuito de diminuir uso e conscientizar a população”, destacou o coordenador administrativo do CEREST Passo Fundo, Paulo Kuhl.
Além das palestras, o seminário contou com os pequenos produtores da Feira Ecológica Coonalter, que ofereceram produtos da agricultura familiar, livre de agrotóxicos. Um momento para cuidar da saúde e saber mais sobre o tema.
O CEREST Passo Fundo – Região Nordeste, que atende 58 municípios, é um órgão coordenado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde.
Atuação
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) é um serviço especializado que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, para todos os trabalhadores, nas áreas urbanas e rurais; como trabalhadores formais e informais, autônomo, funcionários públicos e privados, aposentados; domésticos e desempregados. A entidade também realiza ações educativas e formativas.
Fotos – Fabíola Hauch [caption id="attachment_5383" align="alignleft" width="360"]Foto: [/caption][caption id="attachment_5384" align="alignleft" width="360"]
Foto: [/caption]