Mais de 80 atendimentos no primeiro dia

Nesta semana, o Cais Boqueirão passou a ser a segunda unidade de referência para Covid-19


Nessa segunda-feira, o Centro de Atendimento integral à Saúde (Cais) Boqueirão passou a funcionar como unidade de atendimento de Covid-19. No primeiro dia, foram contabilizados mais de 80 atendimentos.

Essa é a segunda unidade estruturada pela Prefeitura para receber pacientes com suspeita de Covid-19. Conforme o prefeito, Pedro Almeida, que esteve no Cais durante a manhã para acompanhar o início das atividades, com mais esse suporte, será possível ampliar e qualificar os atendimentos. “Até então, todas as pessoas que apresentavam sintomas precisavam se dirigir ao Cais Petrópolis, a nossa primeira unidade. Agora, elas têm mais uma alternativa, o que facilita o acesso ao serviço e também desafoga o Cais Petrópolis”, considera.

O Cais Boqueirão conta com médicos, técnicos em Enfermagem e enfermeiros. Para dar suporte, foram remanejados para o local profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Independente, da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Nenê Graeff e do Ambulatório de Especialidades.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Foto: Diogo Zanatta

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 12 de janeiro de 2021.