Município distribui 1,4 milhão de medicamentos

Em 2019 a Prefeitura investirá cerca de R$ 7 milhões para distribuição direta de medicamentos

De janeiro até este mês de outubro a Prefeitura de Passo Fundo já realizou cerca de 250 mil atendimentos nas farmácias básicas do município, distribuindo aproximadamente 1,4 milhão de caixas de medicamentos.

“Trabalhamos com uma estimativa de medicamentos para um semestre em cada compra. O cálculo é feito com base na média de consumo mensal, transformado em seis meses, mais um percentual para dar conta de um possível aumento de consumo. São fornecidos os medicamentos para receitas da rede pública e privada, sendo difícil ter uma previsão exata dos usuários e quantitativos”, explicou a secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves.  

No momento está ocorrendo o processo licitatório para a compra de medicamentos para os próximos meses. Ele está na fase de análise técnica das documentações e deve ser finalizado nas próximas semanas. Em função do prazo da licitação, algumas faltas de remédios estão sendo registradas na rede de saúde. A secretária Carla informou que o município gradativamente vai conseguir suprir as necessidades e repor os estoques que estão em falta.

Em 2019 a Prefeitura investirá cerca de R$ 7 milhões para distribuição direta de medicamentos e insumos para pacientes diabéticos. São duas compras por ano que contemplam 160 tipos de remédios.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de outubro de 2019.