Ampliação e reforma aumentou a capacidade de atendimento da população do bairro e entorno

A Prefeitura de Passo Fundo entregou nessa sexta-feira (16) a décima segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. O trabalho que vem sendo realizado há cinco anos é um esforço para capacitar cada vez mais a área da saúde. A UBS Planaltina passa a oferecer uma unidade equipada e com ambientes adequados para atender a todos com eficiência, cuidado e conforto.
Para o prefeito Luciano Azevedo, o momento é significativo. “A Planaltina é um dos bairros que mais recebeu investimentos nos últimos cinco anos. É um conjunto de ações que são pensadas por um grupo preparada que está sempre em busca de melhorar a saúde. Uma obra que a comunidade aguardou há anos e poderá usufruir”, destaca.
A ampliação e reforma aumentou a capacidade de atendimento da população do bairro e entorno, passando de 100 para aproximadamente 300 metros quadrados. Foram construídas salas mais amplas e espaços de qualidade de atendimento em uma das regiões mais populosas do município. A ampliação contempla uma nova sala de recepção e espera, sala de imunização, sala de grupos, dois consultórios odontológicos, três consultórios médicos com banheiro, banheiros públicos e farmácia.
O presidente do bairro, Antônio Carlos Luzia, ressalta que “é um prazer inaugurar mais uma obra em nosso bairro, principalmente por ser mais uma conquista da nossa comunidade. Agradecemos muito”, disse.
Já a secretária de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves, o município busca cumprir a “missão de dar acesso à serviços humanizados e qualificados com a entrega de mais uma UBS”, ressalta. Além das 12 unidades de saúde já entregues, também foram recuperadas, ampliadas ou mudaram para novas instalações unidades como Santa Rita, Adolfo Groth e ESF Hípica.
O deputado Juliano Roso também prestigiou o evento e destacou o papel fundamental do município para gerir e manter as obras, mesmo com ajuda da União e Estado.
O investimento total foi de R$ 432 mil, incluindo recursos próprios e repasses federais, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm.
(Fotos: Alex Borgmann)