Unidades de Saúde recebem placas de identificação

As placas estão sendo afixadas em locais de fácil visibilidade

Em todas as unidades de saúde de Passo Fundo estão sendo colocadas placas de identificação de atendimento prioritário. A medida, que atende sugestão do Ministério Público, tem como objetivo facilitar o acesso ao atendimento para crianças, pessoas com deficiência, idosos com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos.

As placas estão sendo afixadas em locais de fácil visibilidade, de forma que todos os usuários das unidades de saúde possam visualizá-las e auxiliar para que a priorização no atendimento seja cumprida. “Esta é uma forma de garantir o direito dessas pessoas ao atendimento prioritário, conforme está determinado em lei”, salienta o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.

Uma das placas realça a priorização do atendimento para crianças, com a seguinte frase: “Esta unidade de saúde deve assegurar com absoluta prioridade a garantia de direito a saúde às crianças, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente”. A outra placa trata dos grupos apontados como prioritários pela Lei 13.146/2015, e informa: “Esta unidade de saúde deve atender pessoas com deficiência, idosos com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos de maneira prioritária”.

(Fotos: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de julho de 2017.