Prefeitura e Sindicato Médico se unem para o enfrentamento do mosquito

A Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), reforçou o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Nesta quinta-feira (18), o Sindicato entregou à Secretaria Municipal de Saúde 70 mil folders com orientações para a comunidade.
O material traz informações importantes para o enfrentamento e prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito e a distribuição será realizada pelos agentes durante a visita às residências, assim como nos prédios públicos. “A melhor ferramenta para enfrentar o Aedes Aegypti e as doenças por ele transmitidas é a informação da população gerando a conscientização para evitar a proliferação do mosquito”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
O encontro contou com a participação das Secretarias de Gestão, Captação de Recursos, representantes do SIMERS e do médico Henrique Olliani, representando o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS). O médico e delegado do Simers na cidade, Carlos Antônio Madalosso enfatizou a importância da ação. “A nossa comunidade é muito unida e preocupada com as suas questões coletivas. A distribuição do material informativo que integra a campanha RS Contra o Aedes é mais uma forma de enfrentar em nossa cidade as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti”, afirmou Madalosso.
Ampliar o acesso à informação é fundamental para minimizar focos do mosquito e eliminar possíveis locais da sua proliferação. O panfleto informativo doado gratuitamente soma-se às ações realizadas pela administração municipal nessa questão. Denúncias e esclarecimentos são obtidos diretamente na Vigilância Ambiental pelo telefone (54)3046-0073ou na sua sede localizada na Rua Independência esquina com a Silva Jardim.