Meu Bebê, Meu Tesouro chegou à marca de 1.028 mães atendidas

O programa Meu Bebê Meu Tesouro, da Prefeitura de Passo Fundo, que promove atenção integral à saúde da mãe e do bebê até o primeiro ano de vida da criança, chegou à marca de 1.028 mães atendidas no município.
A proposta tem como objetivo estimular o afeto entre mãe e filho e promover uma série de cuidados que reduzam o índice de mortalidade infantil. Nesta quinta-feira(10), mães que integram o programa participaram de um momento de orientação para os cuidados com a gestação e os primeiros meses do bebê. No encontro, estava presente a gestante número mil atendida pelo Meu Bebê Meu Tesouro. “Estou muito contente em participar do programa. Meu marido soube da iniciativa ao marcar os exames na Unidade de Saúde do bairro São José e assim estou participando dos encontros, recebendo todo atendimento e cuidado no pré natal”, contou a gestante de 14 semanas, Elis Andreia da Rosa, de 40 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde, que coordena as atividades do programa, realizou a entrega dos kits do programa para mais 180 mães. “Neste ano vamos reduzir ainda mais os índices de mortalidade infantil em Passo Fundo. Cada mãe recebe atenção personalizada, basta procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para ser incluída no programa”, explica o secretário de saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
Em 2014, o Meu Bebê, Meu Tesouro recebeu o Troféu Prêmio Gestor Público, promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec. O programa já realizou desde a sua criação mais de 500 encontros de orientação, reduzindo significativamente a taxa de mortalidade infantil em Passo Fundo.
Foto – Alex Borgmann