Saúde monitora situação de famílias sem água

Saúde monitora situação de famílias sem água


Uma equipe da Vigilância Ambiental e de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, esteve nesta sexta-feira inspecionando uma área onde moram cinco famílias, às margens da RS 324, próximo à Roselândia, e que não possui água potável. Os técnicos recomendaram a limpeza das caixas de água e distribuíram um produto para a limpeza das mesmas, além de anunciarem a notificação da Corsan para abastecer o local.
O coordenador da Vigilância em Saúde do município, Édson Mocinho, informou que o setor recebeu uma denúncia de que essas famílias estariam consumindo água imprópria, por não possuírem rede da Corsan. Isso foi constatado e na mesma oportunidade os moradores foram orientados a fazerem a limpeza das caixas de água, com um produto distribuído pela saúde, que após ser usado, a torna potável. Atualmente, eles fazem a captação junto à uma nascente que existe naquele local.
A vigilância vai continuar monitorando a situação e a partir de um relatório técnico que está sendo finalizado, vai notificar a Corsan, para que instale rede de água potável para as cinco famílias, que vivem o risco de contaminações, informou Mocinho.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de setembro de 2010.