Passo Fundo terá serviço de teleagendamento de consultas

No primeiro momento, o serviço deverá começar em 15 unidades, sendo que o Sistema de Teleagendamento terá em sua primeira fase de execução até março de 2015

A cidade de Passo Fundo é reconhecida por sua capacidade de excelência na área de atendimento e serviços de saúde no Estado. Na manhã dessa quinta-feira (18), o prefeito Luciano Azevedo apresentou um novo serviço que deverá qualificar e ratificar esta posição privilegiada na área de saúde: o serviço de teleagendamento de consultas médicas na rede municipal.

Com o teleagendamento vamos reduzir o tempo de espera para exames e consultas. A população terá mais agilidade e conforto, com um serviço de qualidade”, concluiu Luciano.

O Sistema de Teleagendamento de consultas e exames em Unidades de Saúde, deverá operar em sua totalidade no período de dois anos. Os investimentos, serão realizados com recursos próprios, em torno de R$ 500 mil. Conforme anunciado, todas as unidades serão informatizadas (internet, fibra ótica e equipamentos), além da capacitação por meio de treinamento dos servidores que realizarão o atendimento.

No primeiro momento, o serviço deverá começar em 15 unidades, beneficiando todas as regiões da cidade. Porém, o processo de teleagendamento deve operacionalizar nas 40 unidades de Cais, ESF, UBS, Ambulatórios e Secretaria de Saúde.

O Sistema de Teleagendamento terá em sua primeira fase de execução até março de 2015.

O município de Passo Fundo já possui o prontuário eletrônico e, para isso, já informatizou cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS): Bairro Nenê Graeff, da Rua Lava Pés; Bairro Santa Marta; Bairro José Alexandre Záchia; e Victor Issler. De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, a meta é que, até o final de 2015, todas as unidades estejam informatizadas no município.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 18 de setembro de 2014.