Prefeitura pode fornecer medicamentos à trabalhadores

A Prefeitura Municipal pode fazer um convênio com a CIST (Comunidade Intersindical de Saúde do Trabalhador) para o repasse de medicamentos após as consultas médicas que a entidade oferece. O assunto foi discutido durante audiência concedida pelo prefeito Airton Dipp à representantes da CIST.
Na oportunidade, a presidente da comunidade, Maria Tedesco, explicou ao prefeito e ao secretário de Saúde, Alberi Grando, que a CIST fornece consultas com médicos especialistas para trabalhadores do município, vinculados ao conjunto de sindicatos que mantém a estrutura. Agora, a comunidade quer que a prefeitura forneça os medicamentos a quem é atendido e não tem condições para a aquisição.
Tanto o prefeito Dipp como o secretário Grando prometeram estudos para a assinatura de um convênio que permita esse repasse, dentro do que prevê o SUS. Conforme Grando, o município deve adquirir com recursos próprios esses remédios, fazendo após a destinação à comunidade intersindical. Também participou da reunião o vereador Juliano Roso.