Samu começa a funcionar no final de Setembro

Samu começa a funcionar no final de Setembro



     Após a aprovação do projeto do Executivo pela Câmara de Vereadores, autorizando a contratação temporária de servidores para atuarem no SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o município começa a definir a contratação desses profissionais. Inicialmente serão contratados apenas motoristas e técnicos de enfermagem, uma vez que a ambulância que já está em Passo Fundo é de suporte básico.
     Nesta terça-feira, o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, esteve reunido com o prefeito Airton Dipp, acertando os próximos passos para que a ambulância possa iniciar a prestação de serviços gratuitos. A seleção dos futuros contratados será feita com base na avaliação dos currículos analisados pela secretaria estadual de Saúde.
     Se houver excesso de candidatos aptos após a análise de todos os currículos, é possível que sejam realizadas provas, em Passo Fundo, para a contratação. Nessa sexta-feira, o secretário Grando estará em Porto Alegre, buscando mais currículos que foram encaminhados e avaliados. Na próxima semana já se deve ter uma data para as avaliações finais, completou o secretário. “Nós vamos seguir estritamente o que a secretaria estadual recomendou”, assinalou o secretário.
     Inicialmente devem ser contratados 5 motoristas e 5 técnicos de enfermagem. A ambulância do SAMU deve entrar em operação antes do final de setembro, estima Grando,  sendo que para solicitar atendimento a pessoa deve ligar para o número 192, onde uma central, localizada em Porto Alegre, vai encaminhar a busca do paciente. A segunda ambulância, para atendimentos mais especializado, ainda não tem data para ser entregue ao município. O serviço é uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 31 de agosto de 2010.