Comitê da Gripe A volta a se reunir

Nesse encontro, o grupo, que é constituído por representantes de vários segmentos da área de saúde, debateu as últimas suspeitas sobre o reaparecimento da doença na região. Conforme Alberi Grando, nenhum dos casos suspeitos se confirmou como de gripe H1N1. Entretanto, novas seis suspeitas estão em análise, entre elas, um óbito.
Entre as definições desta reunião está a realização de reuniões com diretores de escolas das redes municipal e estadual, para o repasse de informações e orientações sobre o gripe A, tendo em vista a proximidade do inverno. Para isso, serão feitos contatos com a secretaria municipal de Educação e Coordenadoria Regional de Educação. A próxima reunião é daqui a 15 dias, ou antes se for necessário.
VACINAÇÃO
Segundo levantamento da secretaria de Saúde, no sábado, durante o dia D, foram imunizadas 2300 pessoas contra a gripe A, da faixa etária de 30 a 39 anos. Esse grupo ainda pode continuar se vacinando.
No sábado, o secretário Alberi Grando e o prefeito Airton Dipp, estiveram percorrendo algumas unidades de saúde para ver o desenvolvimento da vacinação. Conforme Grando, se verificou um intenso e correto trabalho das equipes. Porém, se viu, também, que muita gente está ofendendo os vacinadores, quando não conseguem se vacinar por estarem fora das faixas recomendadas. Os vacinadores cumprem apenas as determinações do Ministério de Saúde e não podem se afastar delas, ressaltou Grando.