A prefeitura municipal antecipou o acesso ao formulário para médicos receitarem o medicamento Tamiflu (usado no combate à gripe A), no site oficial. O formulário, como anunciou o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, pode ser retirado já a partir desta sexta-feira, no www.pmpf.rs.gov.br
A prefeitura municipal antecipou o acesso ao formulário para médicos receitarem o medicamento Tamiflu (usado no combate à gripe A), no site oficial. O formulário, como anunciou o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, pode ser retirado já a partir desta sexta-feira, no www.pmpf.rs.gov.brGrando fez questão de ressaltar, mais uma vez, que o medicamento só é liberado após a conferência minuciosa do formulário, onde deve constar que a pessoa realmente apresenta sintomas do vírus H1N1. O secretário alertou que a retirada deve ser feita, a partir de segunda-feira próxima, preferencialmente nos hospitais.
PACIENTES CURADOS
O secretário Alberi Grando revelou ontem (6), alguns números sobre a gripe A em Passo Fundo, colhidos até o dia 5 de agosto. Conforme o levantamento, de 22 casos positivos, 9 pessoas morreram, mas 13 estão plenamente recuperadas. Além disso, de 51 casos suspeitos, cujos laudos oficiais ainda não foram liberados, 19 pessoas morreram, mas 32 estão passando bem.
REUNIÃO
O secretário Alberi Grando continua palestrando sobre os reflexos da gripe A no município. Na noite de quarta-feira, ele esteve na Ameplan, junto com os diretores dos hospitais São Vicente de Paulo, Júlio Stobbe e Cidade e Prontoclínica, Rosemar Stefenon, que integram o Comitê Municipal de Prevenção à Gripe A.
Mais de cem médicos estiveram presentes, ouvindo relatos e depois fazendo perguntas aos palestrantes, durante mais de duas horas. Também prestaram esclarecimentos, dois médicos infectologistas que foram convidados.