Uma informação positiva foi repassada durante a reunião semanal do Comitê Municipal de Prevenção à Gripe A, que ocorreu nesta segunda-feira em Passo Fundo: 90% das pessoas que apresentavam sintomas da doença e que estavam sob rigoroso controle, já estão recuperadas e sem seqüelas. O secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, acredita que a pior fase do vírus H1N1, já passou.
Uma informação positiva foi repassada durante a reunião semanal do Comitê Municipal de Prevenção à Gripe A, que ocorreu nesta segunda-feira em Passo Fundo: 90% das pessoas que apresentavam sintomas da doença e que estavam sob rigoroso controle, já estão recuperadas e sem seqüelas. O secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, acredita que a pior fase do vírus H1N1, já passou.Grando também revelou que o número de internação de pessoas suspeitas de terem contraído a gripe igualmente diminuiu, bem como a procura nas unidades básicas de saúde. “Acreditamos que a situação está se estabilizando”, observou o secretário, acrescentando que nos últimos cinco dias nenhuma pessoa com suspeita da doença morreu em Passo Fundo.
Na reunião, o conselho também sugeriu que as escolas infantis privadas informem aos pais de crianças gripadas que as mesmas devem permanecer em casa. Participou do encontro, o presidente do Sincomércio, Derli Neckel, explicando que o movimento no setor diminuiu muito em função da gripe.