Hemopasso participa de curso de biossegurança
Preocupada com a conscientização do trabalho, a coordenação do Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), participará do curso de biossegurança, promovido pela empresa fornecedora das bolsas para coleta, Contatti.
O evento acontecerá na próxima, quarta - feira, 26, no auditório do Hotel Villa Vergueiro, com os temas: Riscos Biológicos, Legislação Vigente e Controle de Qualidade. A meta do encontro é esclarecer e atualizar os profissionais da área, desde a portaria até o processamento sorológico do sangue. Segundo o coordenador do Hemopasso, Carlos Tassi, a importância do curso é conscientizar e estimular o profissional na busca pelo conhecimento. “Após esse curso o profissional terá novos meios de estudo e novas bases para a realização do serviço”, ressalta o Coordenador.
Regulamentação de convênios
A coordenação de Hemopasso esteve reunida na tarde de ontem, 25, com a direção do Hospital Beneficente Dr. César Santos (municipal). O objetivo, foi encontrar soluções para equacionar o déficit de sangue, que hoje gira em torno de 451 bolsas de sangue. O Hospital Municipal utiliza mensalmente cerca de 30 bolsas de sangue, e esta situação é resultado de três anos sem o cumprimento do convênio, que prevê que os hospitais enviem três doadores a cada bolsa utilizada. A forma de transporte das bolsas também foi discutida, já que atualmente o hospital está fora dos padrões da Vigilância Sanitária Municipal.
O Hemopasso está localizado na Avenida sete de Setembro em frente ao Parque da Gare, o telefone para contato é o 33115555.