Nesta terça-feira, a Prefeitura promoveu um encontro para discutir o atendimento que vem sendo realizado à crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de violência.

Nesta terça-feira, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde em parceria da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, promoveu um encontro para discutir o atendimento que vem sendo realizado à crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de violência. Na oportunidade, no auditório da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, reuniram-se representantes de entidades envolvidas com o atendimento dessas pessoas, objetivando verificar e discutir o que vem sendo feito para o encaminhamento e acompanhamento dos casos.
Após todos se pronunciarem sobre o fluxo atual de atendimento às vítimas de violência, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, a enfermeira Mara Dill, apresentou o site da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, onde o profissional da saúde pode acessar as fichas de notificações para registro de uma situação de violência, bem como de outras doenças de notificação compulsória, como varicela e hepatite, entre outras.
Já o promotor de Justiça, Paulo Cirne, aproveitou a ocasião para esclarecer sobre a atuação da Promotoria de Justiça, que conta com seis promotorias de justiça criminal, cinco promotorias de justiça civil e quatro promotorias de justiça especializada. Ele explicou que elas têm envolvimento direto com situações de violência, seja no atendimento à vítima, ou aos seus familiares, além da situação em si da aplicação de penalidade.
Também esteve presente no debate, o representante da Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Fernando Faracco, além de coordenadores da saúde da família, saúde mental, saúde da mulher, saúde do idoso, representantes do programa de agentes comunitárias de saúde, dos Hospitais São Vicente de Paulo, César Santos e da Cidade, de instituições de ensino superior, e dos conselhos regionais de Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.