Hospital Municipal inicia etapa de modernização da rede elétrica e alerta para possíveis oscilações

O Hospital Beneficente Dr. César Santos inicia, na próxima segunda-feira (12) à tarde, uma das etapas mais importantes do processo de modernização da sua rede elétrica. A obra prevê a migração das […]

O Hospital Beneficente Dr. César Santos inicia, na próxima segunda-feira (12) à tarde, uma das etapas mais importantes do processo de modernização da sua rede elétrica. A obra prevê a migração das cargas de energia do sistema antigo para um novo gerador e uma nova subestação, o que poderá ocasionar desligamentos programados e oscilações temporárias no fornecimento de energia elétrica dentro da instituição.

De acordo com o diretor do Hospital Municipal, Luis Schneiders, o procedimento é necessário para garantir mais segurança, eficiência e qualidade na operação dos serviços assistenciais. “Durante o período de migração das cargas, alguns equipamentos poderão ficar inoperantes por breves intervalos e sistemas internos podem apresentar instabilidade momentânea”, aponta.

Schneiders, explica que a medida é preventiva e faz parte de um investimento estratégico na infraestrutura da instituição. “Nós vamos iniciar, na segunda-feira à tarde, o processo de migração das cargas de energia do hospital para o novo gerador e a nova subestação. Para isso, serão necessários alguns desligamentos programados, que podem impactar temporariamente alguns serviços e equipamentos. A estimativa é de interrupções breves, mas é importante que a comunidade esteja ciente”, destaca.

O diretor reforça que, sempre que possível, a população deve buscar atendimento apenas em situações de extrema necessidade durante o período da intervenção. “Esse processo pode gerar alguma dificuldade no atendimento, inclusive com instabilidade em sistemas. Por isso, pedimos a compreensão da comunidade e que procure o hospital somente em casos realmente urgentes, já que essa etapa ocorrerá apenas na tarde de segunda-feira”, orienta.

A modernização da rede elétrica é fundamental para a evolução tecnológica e sustentável do hospital. “Após a conclusão da transferência das cargas para o novo gerador e a nova subestação, será iniciada a fase de testes de novos serviços de imagem, além da ligação do sistema de eficiência energética da instituição, com a ativação das 490 placas solares e das baterias de armazenamento de energia de última geração, que já estão instaladas”, explica.

Ainda conforme Schneiders, a nova estrutura vai garantir mais estabilidade no fornecimento de energia e elevar o padrão de qualidade dos serviços prestados. “Essa etapa trará maior qualidade na oferta dos serviços assistenciais e excelência na operação do hospital, com foco na sustentabilidade ambiental e econômica da instituição”, completa.

O diretor reforça que toda a equipe está mobilizada para que o impacto aos atendimentos seja o menor possível e agradece a compreensão da comunidade durante a realização desta importante etapa de modernização.