Serviços disponibilizados pela Prefeitura são de consultas e atendimentos básicos de saúde

Todos os dias, o programa Saúde do Interior está em um distrito de Passo Fundo, prestando serviços de atenção primária aos moradores dos distritos do município. O programa, realizado pela Prefeitura em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), contempla atendimentos básicos em saúde reduzindo a necessidade de deslocamento destes moradores para a cidade em busca de serviços.
De acordo com o médico do município e professor da UPF, Luiz Artur Rosa Filho a equipe percorre as localidades de Bom Recreio, Santo Antônio do Capinzal, São Valentim, São Roque, Sede Independência, Bela Vista e Pulador, onde realizados os atendimentos necessários à população. “Temos um calendário com vindas diárias ao interior da cidade todas as tardes. Realizamos o atendimento fixo duas vezes por semana em Bom Recreio toda terça e sexta-feira, e nas segundas, quartas e quintas-feiras itinerante nas outras localidades de Santo Antônio do Capinzal, São Valentim, São Roque, Sede Independência, Bela Vista e Pulador. São 500 atendimentos por mês da equipe de saúde, sendo que destes, 250 são atendimentos médicos”, ressalta o médico.
Para a secretária interina de Saúde, Caroline Gosch, beneficia a comunidade pois descentraliza os serviços oferecidos na rede municipal de saúde levando uma estrutura móvel de consultórios para as diferentes áreas rurais do município evitando deslocamentos. “Estamos oferecendo atendimento qualificado e resolutivo, buscando atender as pessoas mais próximas da residência contribuindo no tratamento precoce e na promoção da saúde. Estes são os objetivos principais dos nossos serviços”, aponta Caroline.