Município pode retirar de servidores do Hemopasso

Com atraso nos repasses do Estado, Prefeitura prevê retirada de servidores do Hemopasso

Após inúmeras tentativas para receber os repasses em atraso do governo do Estado para a área de saúde, a Prefeitura de Passo Fundo anunciou nesta quarta-feira que deverá retirar os servidores municipais que atuam no Hemopasso, a partir de 1º de maio. Os servidores passarão a atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

Em janeiro de 2018 havia sido autorizada a cedência de servidores do Município ao Estado, mediante ressarcimento, para exercerem atividades junto ao Hemocentro Regional de Passo Fundo. Os sucessivos atrasos do Estado no ressarcimento dos valores da folha de pagamento, porém, fizeram com que o Município chegasse ao seu limite. “Infelizmente essa parceria ficou inviabilizada, pois o governo do Estado não está cumprindo sua responsabilidade. Os servidores serão direcionados para o atendimento de demandas de responsabilidade do Município, dentro da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

O valor relativo ao pagamento dos servidores que o Estado deve ao Município corresponde atualmente a quase R$ 700 mil, referentes ao período de novembro de 2018 a fevereiro de 2019.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 3 de abril de 2019.