Prefeitura inaugura Unidade de Saúde para Dependentes Químicos

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde para Dependentes Químicos

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde inaugurou ontem, 22 de junho, a primeira Unidade de Saúde para Dependência Química do município. Um projeto que atende pessoas dependentes químicas, de álcool, tabaco e drogas.

A unidade iniciou as atividades na nova sede, localizada na rua Capitão Eleutério, 309 – (antigo Socorrito), em frente ao prédio da antiga CRT, no mês de março. Anteriormente, o atendimento aos assistidos era feito no PAM.

O prefeito, Airton Dipp, parabenizou os servidores envolvidos com o projeto e disse estar contente, pois, uma unidade de saúde preocupada com a prevenção e o tratamento de dependentes químicos se soma aos demais serviços gratuitos oferecidos pela Administração Municipal. Dipp também salientou a importância do envolvimento de profissionais capacitados e interessados, que dão um diferencial muito expressivo ao sistema de saúde.

O secretário de Saúde Alberi Grando lembrou que a unidade foi inaugurada com poucos recursos e só foi possível porque houve o interesse dos profissionais.

Conforme a coordenadora da Unidade, Carolina Gosh Saldanha, os serviços de atendimento oferecidos serão ampliados, com a criação de oficinas e outras atividades. Atualmente a unidade atende todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12hs e das 13h30 min às 17 h. No mês de maio, foram cerca de 500 atendimentos. O telefone para contato é (54) 3313-7721. Estiveram presentes no evento, também, o promotor público, Edegar Garcia, os assistidos pela unidade, convidados e autoridades.


Inauguração foi prestigiada por autoridades e convidados
Foto: Divulgação

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 22 de junho de 2007.