Instituições traçam estratégia para defender jovem das drogas

Instituições traçam estratégia para defender jovem das drogas

Segunda-feira, 23, realizou-se na sede do Ministério Público, uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao Promad (Programa Municipal Anti-Uso de Drogas), que está em andamento.

O encontro foi coordenado pela promotora de justiça, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada do Ministério Público, Ana Cristina Ferrareze Cirne, onde todos os presentes discutiram quanto à viabilidade técnica e jurídica de acolhimento de crianças e adolescentes com problemas de drogadição. Estavam presentes representantes de várias entidades: SMS (Secretaria Municipal de Saúde), SME (Secretaria Municipal de Educação), SEMAS (Secretaria Municipal de Ação Social), 6a CRS (Coordenadoria de Regional de Saúde), Hospital da Cidade, Patronato, Casa Vita, Conselho Tutelar, Fórum, CAPPS, COMDICA e Hospital Municipal.

Uma comissão formou-se para tratar e definir a viabilidade de ser utilizado um centro para acolhimento de crianças e adolescentes, além de analisar a possibilidade da formulação de um programa de atendimento da SEMAS. Nesta comissão, estão presentes os secretários municipais Paulo Loss (SEMAS), Alberi Grando (SMS), o médico psiquiatra Jorge Carrão, a professora Mirian Mattos da 6ª CRS, e a assistente social da comarca, Isabel Frosi Benetti.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 24 de janeiro de 2006.