Inscritos no “Bolsa Família” ainda precisam passar por avaliação

Inscritos no “Bolsa Família” ainda precisam passar por avaliação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de Passo Fundo, através do setor de Nutrição, abriu no dia 07 de novembro deste ano, o período de avaliação nutricional aos inscritos no Programa “Bolsa Família”, do Governo Federal, desenvolvido com a parceria da Administração Municipal, que beneficia passo-fundenses. Até agora, 7.858 pessoas passaram pela avaliação nutricional, o que é uma exigência do Programa para que ele continue repassando renda às famílias beneficiadas.

“Nós definimos um calendário de atendimento, porque temos um prazo para encaminhar estas informações ao Governo Federal afim de que as famílias continuem recebendo os recursos. Os que compareceram, atendendo ao chamado do setor, representam 55 por cento do total que devem repassar suas informações. Assim, revemos uma nova data e prazo, para atender aos outros 6.546 que não vieram”, detalha a coordenadora do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional da SMS, Cleide Taborda.

A nova data para que os inscritos sejam atendidos, para passar pela avaliação, no setor de Nutrição da SMS, localizado no antigo quartel do Exército (prédio em frente ao portão de acesso ao quartel), vai de 07 (próxima quarta-feira), a 15 deste mês (dezembro), iniciando os trabalhos às 08 horas no período da manhã, e às 13h e 30min, no período da tarde.

“Importante salientar, que nós daremos uma senha às pessoas que chegarem no início da manhã e no início da tarde. Nós já não temos mais aquela estrutura do primeiro período de atendimento. Assim, vamos dar senha para podermos atender a todos com a nossa estrutura de hoje”, avisa Cleide.

A responsável pelo setor faz questão de salientar à comunidade, que só devem comparecer para a avaliação – pela qual passam o titular e os dependentes com até 17 anos -, os inscritos no Bolsa Família que já estão recebendo os benefícios. Quem não passar pela avaliação perde o benefício.

“Nós temos até o final do mês de dezembro deste ano para enviar ao Governo Federal os números da avaliação realizada com as famílias de Passo Fundo”, alerta a coordenadora.

O Programa Bolsa Família atende a 14.404 pessoas em Passo Fundo.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 5 de dezembro de 2005.