Mais dez casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1, da gripe A, foram confirmados em Passo Fundo. O anúncio foi feito hoje (29) pelo secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, que recebeu laudos oficiais. Entretanto, nesses casos nenhum óbito foi registrado, assinalou o secretário.
Mais dez casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1, da gripe A, foram confirmados em Passo Fundo. O anúncio foi feito hoje (29) pelo secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, que recebeu laudos oficiais. Entretanto, nesses casos nenhum óbito foi registrado, assinalou o secretário.Das dez pessoas que procuraram socorro médico e que agora tiveram confirmado o exame de gripe A, sete já estão recuperadas, ressaltou o secretário. Três permanecem hospitalizadas, sob cuidados, completou Grando. Entre os casos, vários são de pessoas de fora de Passo Fundo que procuraram atendimento na cidade. A faixa etária é variada, existindo inclusive uma criança de um ano.
O fato de que nenhuma nova vítima fatal ter sido registrada em Passo Fundo, demonstra que as pessoas não precisam entrar em pânico com essa doença, ponderou mais uma vez o secretário de Saúde. Anteriormente, seis casos haviam sido confirmados no município, com cinco mortes.
REUNIÕES
Na noite de terça-feira, o secretário Alberi Grando palestrou para médicos que atendem na rede municipal de saúde. Estava acompanhado de diretores dos hospitais São Vicente e Cidade, oportunidade em que esclareceram dúvidas que ainda persistiam entre o corpo clínico.
Nesta quinta-feira, às 11 horas, na secretaria municipal de Saúde, ocorre mais uma reunião do Comitê Municipal de Prevenção à Gripe A. Entre os assuntos a serem discutidos estará a possibilidade de se recomendar a prorrogação das férias escolares em Passo Fundo.