O reitor da Universidade anunciou a cessão de uso do governo federal para a entidade da área do exército que está sendo usada pela administração municipal

Na manhã deste sábado (23), foi realizada a primeira reunião do Conselho Comunitário da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. Na ocasião, foi comunicada pelo reitor da Universidade a cessão de uso do governo federal para a entidade da área do exército que está sendo usada pela administração municipal.
O prefeito Luciano Azevedo esteve presente na reunião e salientou a importante conquista para universidade e da parceria da prefeitura para a concretização da instalação na cidade, com endereço fixo, já que atualmente a UFFS funciona provisoriamente no Seminário Nossa Senhora Aparecida. “Fomos e seremos parceiros para concretização da Universidade Federal em Passo Fundo. Acompanhamos as negociações e entendemos que a estrutura do quartel do exército pode ser bem aproveitada para instalação da sede própria. Agora vamos com tranqüilidade estudar a realocação de nossas secretarias que estão lá instaladas e acelerar o processo de concretização e construção da infraestrutura da UFFS”, destacou.
O reitor da Universidade federal, Jaime Giolo, destacou a boa relação com a administração e falou dos investimentos que estão sendo feitos e do projeto da sede da UFFS. “Com a cessão de uso da área do quartel do exército, poderemos ampliar os investimentos que já chegam a R$ 27 milhões. Vamos expandir e incluir futuramente novos cursos. Nossa meta neste momento é viabilizar o Centro de Formação de Saúde”, relatou.
Na reunião ficou definido que a transição dos equipamentos municipais situados na área de mais de 50 mil metros quadrados será tranqüilo. A previsão do inicio da restauração e construção de novas edificações e conclusão levará o período de dois anos. A Prefeitura de Passo fundo e a Universidade Federal da Fronteira Sul deverão realizar possivelmente alguns projetos conjuntos de utilização da área.