O secretário de Saúde Alberi Grando, acompanhado de equipes da vigilância sanitária e da assistência social, visitou na tarde desta quarta-feira o residencial terapêutico denunciado por maus tratos a pacientes e internos, em Passo Fundo. O grupo se reuniu com a direção da casa para definir o rumo dos pacientes que permanecem no local.

O secretário afirmou que na data de hoje não foram constatadas novas irregularidades no local, além das apontadas anteriormente na vistoria da polícia, conselho tutelar e Ministério Público. O residencial é particular e não possui qualquer convênio com o município de Passo Fundo.
Os menores que foram retirados ontem do local e alojados nas casas de acolhimento institucional de Passo Fundo, já foram levados de volta para suas cidades de origem. Conforme o secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, alguns municípios se negaram a vir buscar os adolescentes. Desta forma, a prefeitura de Passo Fundo custeou as viagens e encaminhou os 13 adolescentes para casa, mesmo sem ter tal responsabilidade, já que foi uma determinação do Ministério Público para que todos retornassem a suas cidades de origem.