PAM recebe medicamentos
Já está disponível na farmácia do PAM (Posto de Atendimento Médico), da Avenida Presidente Vargas, centro, o medicamento Carbamasepina, usado para o tratamento de convulsões. A informação é do secretário municipal de Saúde, Alberi Grando. Segundo ele, o remédio faltou alguns dias porque a empresa vencedora da licitação para fornecer essa medicação, não entregou o lote na data marcada.
Por causa desse problema, o município teve que fazer uma compra emergencial, acrescentou o secretário, dizendo que desde esta quarta-feira a situação se normalizou. No momento há apenas a falta de Mepasol, que também está sendo providenciado, observou o secretário.
Alberi Grando aproveitou para informar que o medicamento que estava em falta no PAM existe na Farmácia Popular, na rua Fagundes dos Reis, centro, a preço até 80% mais barato do que nas farmácias normais. Essa é outra alternativa para a população, acrescentou. Para retirar medicamento no PAM a receita deve ser de médico do SUS, completou Grando, enquanto que na Farmácia Popular serve inclusive receita de médico particular.