Vacinação acontecerá neste fim de semana, no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h30

Entre os mais de 550 idosos que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, está Luiz Ribeiro de Lima. Aos 77 anos, ele enxerga na vacinação a esperança para o retorno à “vida normal”. “Estou feliz porque chegou a minha vez de ser vacinado. A gente acaba se sentindo sozinho em casa. Se tudo der certo – e vai dar certo –, com a vacina, a pandemia vai acabar”, disse.
A vacinação contra a Covid-19 foi retomada em Passo Fundo nesta sexta-feira (12), após o recebimento de mais 3.340 doses do governo estadual. Durante a manhã, receberam a primeira dose acadêmicos doutorandos e internos de Medicina e Enfermagem, médicos residentes e profissionais da Secretaria da Saúde. À tarde, foi a vez dos idosos na faixa etária dos 77 anos.
Do total de doses, o Governo Estadual destinou 610 para os grupos de profissionais da área da saúde. Todas as unidades foram aplicadas pela manhã. As demais 2.830 doses foram encaminhadas para a cobertura vacinal dos idosos com mais de 75 anos, que são vacinados conforme cronograma.
Neste sábado (13) e domingo (14), receberão a primeira dose do imunizante os idosos de 75 e 76 anos. A vacinação acontecerá no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h30, em formato drive-tru (dentro do carro) e no interior da unidade.
Para serem vacinados, os idosos precisarão apresentar o CPF ou cartão SUS, documento de identificação e um comprovante de residência.
Segunda dose
A segunda dose da vacina contra a Covid-19 deve ser feita na data indicada na carteirinha de vacinação, na unidade de saúde em que foi recebida a primeira dose. A exceção é para as pessoas vacinadas no Cais Fragomeni/São Cristóvão, que terão de se dirigir à unidade do Bairro Vila Nova.