26 médicos se credenciam ao Município

Secretaria de Saúde já organiza as escalas em regime de trabalho para o atendimento de Covid-19

Anunciado na sexta-feira (26), o processo de credenciamento de médicos instalado com o objetivo de contratá-los para atuarem na rede municipal de saúde em regime de trabalho por escalas de 6 h e/ou 12 h, resultou na inscrição de 26 profissionais. Conforme a Secretaria de Saúde, todos os médicos inscritos no processo foram contatados para que apresentem a documentação necessária e possam ser efetivados nos próximos dias.

O prefeito, Pedro Almeida, destacou que este é o segundo processo de contratação aberto pela Prefeitura em menos de duas semanas. “Sabemos da exaustão dos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus. A Prefeitura tem feito todos os esforços para ampliar as equipes”, disse. Recentemente, o prefeito assinou o chamamento de 52 médicos de concursos públicos anteriores que estavam abertos e não haviam tido as vagas todas preenchidas, mas apenas dois demonstraram interesse em assumir a função. “É uma realidade não apenas de Passo Fundo, mas de toda a região. Muitos secretários de Saúde têm demonstrado preocupação com os recursos humanos para atender a demanda”, apontou Pedro.

Para a secretária de Saúde, Cristine Pilati, o momento exige esforços coletivos dos diferentes atores envolvidos no combate à disseminação viral. “Essa elevação nos casos, a lotação dos leitos de UTI e dos leitos clínicos em toda a rede hospitalar e o esgotamento físico e mental dos nossos profissionais de saúde demandam uma articulação que possibilite ações em diferentes frentes. Precisamos de mais médicos, mais profissionais em saúde e também da conscientização da população”, resumiu Cristine.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 4 de março de 2021.