Socorristas de Passo Fundo ajudaram no atendimento de 32 pessoas

Em mais um exemplo de solidariedade, socorristas da região se reuniram para prestar atendimento às vítimas do acidente envolvendo o ônibus de torcedores do Pelotas na noite dessa quarta-feira, na ERS 135. (29). Mais de 20 ambulâncias foram deslocadas para atender 32 ocupantes do veículo, que, saindo de Erechim após uma partida contra o Ypiranga, caiu em uma ribanceira de 10 metros ao desviar de um caminhão.
Entre os socorristas de Passo Fundo que se dirigiram até o local, estavam profissionais do Samu. De folga, eles auxiliaram no atendimento voluntariamente.
A responsável técnica do serviço em Passo Fundo, Marlei Tormes, conta que o Samu foi acionado devido à gravidade do acidente e, com o apoio do Município, não hesitou em ajudar. “Entrei em contato com a nossa secretária de Saúde, Carla Gonçalves, que, prontamente, liberou a nossa ambulância reserva”, comenta, enfatizando que a equipe que estava de plantão permaneceu na cidade para atender as pessoas que acionaram o 192.
Com a união e o preparo dos profissionais, foi possível conduzir rapidamente os feridos para hospitais de Passo Fundo, Erechim e Getúlio Vargas.
O acidente
O motorista do ônibus relata que, por volta das 22h40, trafegava no sentido Erechim – Passo Fundo, quando, no quilômetro 70 da rodovia, foi surpreendido por uma carreta, que vinha no sentido contrário, invadindo a sua pista. Para evitar uma colisão frontal, ele tentou jogar o ônibus para o acostamento, mas acabou caindo na ribanceira.
O condutor da carreta procurou a polícia nesta quinta-feira (30). Ele declarou não ter visto o ônibus.
(Foto: Bruno Reinehr)