ESF recebe comunidade da Ricci para orientações

A ESF busca promover a qualidade de vida e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, busca a qualificação não apenas estrutural e de profissionais para atender nas unidades de saúde, mas também implementar ações que possam integrar e trazer conhecimentos para a comunidade. Exemplo disso é o Grupo de Convivências da Estratégia Saúde da Família – ESF Ricci.

O grupo conta com encontros quinzenais no espaço da ESF, onde cada vez um tema é abordado. A Entre as atividades realizadas estão cuidados que vão desde escalda pés, auriculoterapia e música relaxante até aprender a comer melhor utilizando menos sal.

No último encontro a enfermeira Fabíola conversou com a comunidade sobre o uso controlado do sal e suas consequências quando consumido em grande quantidade. Também foi possível aprender a fazer sal temperado com ervas e levar amostrar para casa. Com a adição de ervas, temperos e especiarias, a mistura garante uma redução da quantidade de sal utilizada na hora de cozinhar, além de dar mais sabor para a comida.

Estratégia Saúde da Família (ESF)
A ESF busca promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação e o uso de tabaco. Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

(Foto: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 19 de setembro de 2019.