O atendimento é prestado por médicos, psicólogos e nutricionistas

As pessoas que sofrem com obesidade ou transtornos alimentares têm sua saúde colocada em risco com numerosas complicações. Nestes casos, tratamentos psicológicos e médicos são eficazes e fundamentais. Pensando nisso, a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, oferece para a população de forma gratuita os serviços do Ambulatório Qualidade de Vida, que fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nonoai.
O atendimento é prestado por médicos, psicólogos e nutricionistas. Ao procurar o ambulatório é feita uma avaliação e marcada a primeira consulta. Os três principais tipos de transtornos alimentares são anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar periódica (TCAP). Apesar de atender estes e outros tipos de distúrbios alimentares, o maior número de atendimentos é por problemas de obesidade.
Quem pode participar?
Qualquer morador da cidade pode procurar o serviço que é oferecido pela Prefeitura de Passo Fundo na rua dos Andradas, 346. De acordo com enfermeira responsável, Janaína Souto, não é preciso encaminhamento médico para ter acesso aos serviços prestados no Ambulatório, basta procurar o local portando carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e um comprovante de residência atualizado.
Atendimento
O Ambulatório Qualidade de Vida atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acesso pode ser feito através de encaminhamento de médicos de outras unidades de saúde, quando os pacientes já chegam com a patologia definida, ou diretamente no local, sem encaminhamento prévio.
(Fotos: Divulgação PMPF)