Cerca de 65 animais foram encaminhados para castração

A Prefeitura de Passo Fundo segue o trabalho de atendimento à comunidade com o Programa É o Bicho. Desta vez os serviços do programa foram realizados no bairro São Luiz Gonzaga, com atendimentos clínicos a animais do bairro. No total foram encaminhados 65 animais entre cães e gatos (fêmeas), que passarão por procedimento cirúrgico de castração.
A iniciativa é realizada a partir de um ônibus do programa que chega até os moradores, por intermédio dos servidores vinculados à Secretaria do Meio Ambiente que prestam o atendimento. “A iniciativa demonstra o cuidado do poder público com o controle da natalidade de animais nos mais diversos bairros de Passo Fundo, evitando assim questões de abandono e proliferação de doenças”, destaca o presidente da Associação de Moradores do bairro São Luiz Gonzaga, Rodolfo Boita.
O programa beneficia os usuários inscritos no CadÚnico, que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. O É o Bicho também atende organizações protetoras dos animais, realizando a castração cirúrgica de fêmeas.
O É o Bicho, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo em agosto de 2014, já atendeu mais de 1.500 animais (cães e gatos). Estima-se que cerca de 20 mil animais deixaram de nascer, atingido a finalidade do Programa que é evitar a procriação descontrolada e o abandono de animais no município.
Maiores informações detalhes sobre o programa podem ser obtidos na Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (54) 3311-5494.