Prefeitura confirma atendimento a pessoas com paralisia cerebral
A Prefeitura de Passo Fundo confirmou o convênio com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Educação Condutiva Poder Fazer, auxiliando a entidade a intensificar o atendimento de dezenas de pessoas com sequelas motoras devido a paralisia cerebral. As ações são feitas através das diretrizes da Educação Condutiva.
O prefeito Luciano Azevedo destacou o trabalho voluntário realizado pela entidade. “É uma ação importante e dá sequência aos investimentos que devem garantir os direitos das pessoas que sofrem com sequelas da paralisia cerebral, possibilitando uma vida social mais completa e efetiva desta população específica, que demanda atenção especial”, disse o prefeito.
No ano passado, a Prefeitura cedeu espaço de duas salas ao lado da Coordenadoria de Atenção ao Portador de Necessidade Especial (CAPNE), no Quartel do Exército, para a efetivação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Educação Condutiva, onde são realizadas atividades de reabilitação.
Para a presidente do Poder Fazer, Idanir Rozanski, é mais um passo importante na inclusão e reabilitação destas pessoas. “Estamos felizes. Esta contribuição e parceria com o Poder Público facilita e nos dá forças para seguir em frente com as atividades de atendimento de recuperação física, mental, psicológica e social, com aporte instrumental técnico e profissional”, festejou.
A Educação Condutiva propõe formas de intervenção para atender às necessidades de aprendizado e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos em casos de AVC, traumatismos ou enfermidades degenerativas, como Mal de Parkinson e Esclerose Múltipla.