A obra de modernização do Hospital Municipal foi orçada em R$ 22 milhões e deverá triplicar o atendimento, transformando a demanda de baixa para alta complexidade

“A saúde é uma das principais preocupações e a área em que temos realizado grandes investimentos de serviços e novas estruturas. O Hospital Dr. César Santos merece esta modernização, que ampliará o atendimento para a nossa comunidade”, frisou Luciano que completou: “esse é um processo longo, a primeira etapa foi cumprida”, finalizou.
A obra de modernização do Hospital Municipal foi orçada em R$ 22 milhões e deverá triplicar o atendimento, transformando a demanda de baixa para alta complexidade. Além da recuperação da estrutura já existente no local, que tem área de 5,2 mil metros quadrados, será feita uma nova construção, que vai deixar a casa hospitalar com um total de 10 mil metros quadrados.
Com a revitalização completa, a previsão é que aumente o número de leitos da instituição, possivelmente passando para 150, com leitos para clínica geral, saúde mental, cirurgia de baixa e alta complexidade, cuidados prolongados e UTI. Também, será modernizado o Pronto Atendimento Adulto, Odontológico e Pediátrico e o Centro Cirúrgico, além do novo Centro de Diagnóstico (Tomografia e Ressonância).