Prefeitura autoriza contratação de empresa para fazer a Unidade Básica de Saúde

Foi autorizada a contratação da empresa que fará a UBS da Vila Nova, com capacidade para atender mais de 10 mil pessoas do entorno e da região da cidade

Foi autorizada a contratação da empresa que fará a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova, com capacidade para atender mais de 10 mil pessoas do entorno e da região da cidade. O prefeito Luciano Azevedo assinou na tarde dessa segunda-feira (30), na companhia do presidente da Associação de Moradores, Antonio Aldori Pereira, a ordem de licitação.

Na oportunidade, ele ressaltou que se trata de uma demanda antiga dos moradores dos bairros Santa Maria e Vila Nova, que hoje realizam consultas em dois locais inadequados, sem espaço estrutural e sem possibilidade de obtenção do laudo de vigilância sanitária.

A Prefeitura de Passo Fundo adequou o projeto técnico da UBS para assegurar a liberação da vigilância sanitária e realizou audiências em Porto Alegre para recuperar o recurso que havia sido perdido. “Foi um esforço de todos, município e associação de moradores. Houve complicações que resolvemos no andamento do processo. O município dou a área para a construção e entramos com uma contrapartida financeira para garantir a construção da UBS. Passo Fundo é hoje a cidade gaúcha que mais investe em novas estruturas públicas na área da saúde”, comemorou Luciano.


No ano de 2013, o prefeito Luciano Azevedo foi a Porto Alegre e obteve a garantia de recuperação dos recursos mediante reapresentação do plano de trabalho para execução da instalação da UBS — tipo II em Passo Fundo.

O presidente da Associação da Vila Nova, Antonio Aldori Pereira, festejou mais este passo. “A UBS é um sonho antigo e uma necessidade da comunidade da Vila Nova, que persistiu bastante para realizar o sonho de nossa UBS. É uma estrutura nova, moderna e adequada para atender e dar qualidade aos atendimentos de saúde ali prestados. A parceria com a administração municipal foi decisiva para esta conquista”, frisou.

A Unidade do bairro Vila Nova atenderá aproximadamente 11.778 habitantes do entorno, além de descongestionar as demais unidades e possibilitar um rápido e eficaz atendimento.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de junho de 2014.